GRUPO METALMA

Fundada em 1956 com a razão social de Plásticos METALMA era uma divisão da Metalúrgica
Matarazzo dedicada ao ramo plástico, sendo hoje parte da Matarazzo Holding.

A empresa iniciou suas atividades voltada ao segmento de linha branca, causando uma verdadeira revolução nesse mercado ao desenvolver gabinetes internos para refrigeradores confeccionados em plástico, uma alternativa mais durável e com custo bem menor de manutenção do que os antigos gabinetes em metal das geladeiras dos anos 50.

Ininterruptamente, a Metalma atende o mercado linha branca desde a sua fundação, fazendo parte da evolução de grandes marcas como Prosdócimo, Climax, Electrolux, Consul, Brastemp. Ao mesmo tempo, passou a fornecer chapas plásticas extrusadas também para o mercado de bebedouros e refrigeração industrial.

Com a inovação em seu DNA, a Metalma aproveitou a expertise na produção de chapas para vacuum forming e, já no final da década de 60, passou a produzir para a indústria de televisores como Philco e Telefunken os gabinetes traseiros dos televisores à tubo da época.

A partir de então, a empresa vem investindo, sempre baseada em uma forte visão estratégica, em segmentos distintos de poliestireno , polietileno , ABS , Policarbonato e PET-G no qual a Metalma foi pioneira ao trazer para o Brasil este poliéster, que tem como diferencial a grande resistência mecânica e a facilidade de moldagem.

Em 2010, a empresa passou a atuar também no segmento de embalagens injetadas para o setor alimentício, sendo primordial para essa incursão, a tradição e o know-how conferidos pela marca Matarazzo.

Uma das principais empresas da holding, a Metalúrgica Matarazzo S/A sempre foi um player fortíssimo na produção de embalagens metálicas para o mercado cervejeiro, alimentícios (conservas, óleos comestíveis, café, carnes e derivados, pescados e outros)

A Metalúrgica Matarazzo S/A foi pioneira em fabricar embalagens para bebidas, sendo em 1971 o lançamento da primeira cerveja do Brasil em lata, fabricada com folhas de flandres, a Skol International Beer, que anos depois passou a chamar Skol Pilsen.

Para alcançar a excelência, atuando no competitivo mercado de commodities, a Metalma mantém como cultura a valorização do ser humano, o investimento em políticas de qualidade, construção de plantas estrategicamente localizadas para atender às necessidades de seus clientes, sempre com foco na eficiência operacional, voltada para a redução de custos, inovação tecnológica e de soluções.

 

FABRICAS

Unidade industrial São Carlos (SP)

Unidade inaugurada em 1973. Ocupando um terreno de 12,2 mil m2 e com uma área construída de
7 mil m2, abrigou inicialmente as operações da Metalma Embalagens e Componentes, voltada para
o segmento de injeção convencional. Atualmente fabrica todas as peças injetadas produzidas pelo
grupo para o setor alimentício, com capacidade de transformação de 350 toneladas/mês.

Unidade Indistrual São José dos Pinhais (PR)

Inaugurada em 1997, é uma das mais modernas unidades industriais do país voltadas à produção de chapas e bobinas em geral. Localizada em um terreno de 24 mil m2 e com 9 mil m2 de área construída, a planta tem capacidade instalada de 2.400 toneladas/mês.

Unidade industrial zona franca de Manaus (AM)

Com o objetivo de proporcionar aos parceiros acesso fácil ao mercado internacional de resinas e fornecer produtos com preços mais competitivos e vantagens fiscais, o grupo decidiu marcar presença na Zona Franca de Manaus, onde inaugurou uma unidade industrial em 2004 voltada para a fabricação de chapas e bobinas. Com capacidade de produção de 550 toneladas/mês, a planta ocupa um terreno de 5000 m2 e possui uma área construída de 3500 m2.

CONHEÇA OS NOSSOS VALORES

– Respeito às pessoas baseado em confiança e meritocracia;
– Ética nas relações;
– Comprometimento com os objetivos da empresa;
– Atender às expectativas do cliente;
– Foco na inovação, tecnologia, qualidade e meio ambiente;
– Espírito de equipe no desenvolvimento de nosso trabalho.